sábado, 14 de agosto de 2010

Os estilistas mais famosos do mundo...

Conheça os estilistas maisfamosos do mundo,aqueles que são os mais sofisticados no mundo da moda,os mais glamurosos e os mais talentosos do mundo da moda.Todos você vai cohecer agora.


- Alta-costura: do francês “Haute Couture”, onde couture quer dizer trabalho com agulha ou costura. É o estilismo executado na mais alta qualidade, seguindo as regras da Câmara Sindical da Alta-Costura.
- Prêt-à-porter: nome francês do estilo “ready-to-wear”, em português; pronto para vestir. Isto quer dizer, são roupas que já são vendidas prontas, como estamos acostumados a comprar hoje em dia.
 - Maison: também importada do dicionário francês, quer dizer casa.
- Croqui: são os desenhos que os estilistas fazem das roupas e acessórios que serão desenvolvidos nas coleções.
- Trench coat: no sentido mais literal da coisa, o Trench Coat, também conhecido como Raincoat em alguns países, é um casaco para os dias de chuva e frio.



Quem: CHANEL
Fundadora: Gabrielle Bonheur Chanel (1883-1971)
Quando: 1910
Onde: Paris, França
Designer atual: Karl Lagerfeld
História: Gabrielle Chanel entrou no ramo da moda como chapeleira, mas foram as roupas que consagraram seu nome. Conhecida por seu estilo despojado e independente, libertou as mulheres das roupas apertadas com saias longas e popularizou os clássicos vestido pretinho e sapatos bicolores. Entre suas criações estão as calças de marinheiro, o vestido chemisier e a fragrância Chanel nº 5. Quando morreu, sua maison perdeu o rumo, mas recuperou-se com a mão firme de Karl Lagerfeld em 1983. Talentoso, Karl foi descoberto cedo, aos 17 anos. Em um concurso, seu modelo venceu e foi produzido por Pierre Balmain, que contratou o jovem como seu assistente. Trabalhou para Jean Patou, Fendi, Chloé e tem sua própria marca. Nos últimos anos, Karl se aventurou como ilustrador, fotógrafo e figurinista, e possui uma livraria e uma editora de livros. Recentemente, perdeu 47 kg em uma dieta, que descreve no livro The 3D Diet (sem título em português), que foi um sucesso de vendas. Hoje, comanda as linhas de alta costura e prêt-à-porter da Chanel, e mantém a marca como referencial de elegância e bom gosto para mulheres de todas as idades.




                                           Quem: BALENCIAGA

Fundador: Cristóbal Balenciaga (1895-1972)
Quando: 1919
Onde: San Sébastian, Espanha
Designer atual: Nicolas Ghesquière

História: Cristóbal Balenciaga nasceu em 1895 na região Basca espanhola. Descoberto aos 12 anos, desenhou um vestido para uma marquesa, e foi convidado para ser aprendiz de alfaiate em Madri. Aos 20 e poucos, já tinha sua casa de alta-costura. Aos 52, mesmo tendo clientela fiel em Madri, muda-se para Paris. Lá, apresentou sua primeira grande coleção, muito bem recebida. Atraiu celebridades e damas da sociedade, que corriam para o nº 10 da Avenida George V em busca do corte e acabamento perfeitos do estilista. Habilidoso, desenhava, cortava e costurava com perfeição as peças com o ar dramático que definiu seu estilo. Criou modelos de festa incríveis, abrigos de chuva impermeáveis e uma variedade infinita de vestidos, boleros, e outras peças. O auge veio nos anos 50 e no final da década lança sua versão do terninho feminino, com paletó curto e saia de cintura alta. Encerrou a carreira em 1968, após criar uniformes para a empresa aérea Air France e lançar uma última coleção. Aposenta-se e volta à Espanha, depois de mais de 30 anos de sucesso e inovação na moda. Uma cliente, a Condessa Mona Bismark, chegou a se trancar em casa por três dias de tanto desgosto ao saber da aposentadoria do arquiteto da moda. Balenciaga morre em 1972 e seu nome só reaparece em 1978, na aquisição da marca por um grupo financeiro. Em 1995, o estilista Nicolas Ghesquière chegou para cuidar dos acessórios da marca e seu talento o levou à direção da criação, dois anos depois. Em 2001, Ghesquière comprou a Balenciaga em parceria com o grupo Gucci, e a dirige com pulso firme, revivendo o prestígio e respeito que a casa teve em seus anos dourados.





                    Quem: DIOR


                    Fundador: Christian Dior (1905-1957)
Quando: 1947
Onde: Paris, França
Designer atual: John Galliano

História: Christian Dior nasce em 1905, em berço de ouro. Logo cedo, o francês se interessou por desenho, mas por influência do pai resolveu estudar Ciências Sociais. No meio do caminho, abriu uma galeria de arte com amigos e exibiu obras de artistas como Jean Cocteau e Dufy. A crise de 1929 afetou os negócios e Dior adoeceu. Para pagar as contas, publicou croquis na seção de alta-costura de um jornal e desenhou peças para maisons parisienses. Virou assistente de Robert Piguet, e logo depois, de Lucien Lelong. Em 1946, já famoso, abre seu ateliê na Avenida Montaigne, onde a casa Dior fica até hoje. Sua primeira coleção, de 1947, foi a maior sensação de Paris. Ao ver os modelitos, a editora de moda Carmel Snow se surpreendeu e exclamou: “It’s a new look!” (É um novo visual!) e assim batizou a silhueta que ditou a moda feminina da época. As coleções impecáveis de Dior viraram sinônimo de elegância e sofisticação com saias e vestidos que ficavam a exatos 40 centímetros do chão, seguindo a regra criada pelo estilista. Tinha clientes fiéis e famosas, como a princesa Grace Kelly de Mônaco e a atriz Marlene Dietrich. A casa cresceu, com perfumes, jóias, luvas, lenços e lingeries e com mais lojas pelo mundo. Dior falece em 1957, e sua marca fica aos cuidados de seu jovem assistente, Yves Saint Laurent, até 1962. Em seguida vieram Marc Bohan, Gianfranco Ferré até que em 1997, chega à direção o irrevente estilista John Galliano. Ele mescla a herança tradicional de Dior com inspirações orientais, indígenas, figurinos de óperas e tudo o que lhe chama a atenção. Em 2007 a Dior fez uma comemoração dupla, dos 60 anos da casa e 10 anos de Galliano à frente da marca. Com seu jeito audacioso, olhar apurado e muito glamour, ele conseguiu manter a marca Christian Dior como uma das mais respeitadas da alta-costura e a mantém atual para vestir a mulher do século XXI com a mesma sofisticação do tempo das vovós. Apesar de também manter uma linha masculina, as linhas femininas e os acessórios da Dior ainda são o carro-chefe da casa.





Quem: PRADA

Fundador: Mario e Martino Prada (Fratelli Prada)
Quando: 1913
Onde: Milão, Itália
Designer: Miuccia Prada

História: Uma das marcas mais conhecidas e copiadas, Prada existe há quase 100 anos. No início, a Fratelli Prada, vendia malotes e baús em couro para viagens. Mario Prada, um dos irmãos, não queria mulheres em seu negócio, mas após sua morte, o filho Luigi não quis a empresa, que ficou nas mãos de mulheres da família até ser herdado pela neta Miuccia Prada, em 1978. Miuccia não era da moda, tinha um passado bem diferente dos estilistas mais famosos. Estudou mímica, é Ph.D em Ciências Políticas, foi membro do Partido Comunista e militante feminista. Mas ao assumir o negócio, junto ao marido Patrizio Bertelli, transformou a Prada. Em 1985 fez uma linha de bolsas básicas e práticas em nylon preto que muitas celebridades usaram, o que alavancou a venda das bolsas. A primeira coleção de prêt-à-porter veio na temporada de outono/inverno de 1989. Foi aclamada pela mídia, graças às suas linhas simples e elegantes que em nada lembravam a sensualidade exagerada desfilada pelas outras marcas italianas. Em 1992, veio a Miu Miu, segunda linha da Prada que foi batizada com o apelido de Miuccia, para mulheres mais jovens e descoladas com preços mais acessíveis. Atualmente, Prada e Miu Miu participam da semana de moda de Milão e fazem parte de um império poderoso, que conta com marcas como Jil Sander e Helmut Lang em seu portfólio. A Prada tem lojas no mundo todo e todas foram encomendadas a arquitetos inovadores que criaram espaços incríveis que ajudaram a consagrar a marca como referência de estilo e bom gosto.



(texto da revista gloss)


                                                        CONTINUA...

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vestidos para ocasioes especiais

Os vestidos para ocasiões especiais podem ser de vários tipos, desde os esportivos elegantes aos mais clássicos.




Os momentos especiais podem abranger festas sociais com traje black tie (no caso de casamentos ou formaturas) ou festas mais informais, incluindo aniversários, batizados, passeios, almoços importantes, festas de ano novo, natal, comemorações especiais e muitas outras.

Os vestidos mais clássicos abrangem os longos em modelos tomara-que-caia, de alcinhas ou frente única. Na maior parte das vezes são feitos em tecidos nobres como seda ou organza e podem ser bordados, com detalhes ou decotes.



Os modelos são inúmeros, para todos os gostos e estilos

Mas, é possível vestir-se elegante de forma inovadora, fugindo do modelo clássico padrão. Alguns modelos de vestidos para ocasiões especiais podem ser joviais e modernos, mas ao mesmo tempo elegantes!
 
Os modelos podem ser alegres, estampados e em estilos mais modernos. Recortes variados ou decotes, na frente ou atrás.
 
Dependendo da estrutura corporal é possível criar impressões de volume ou não em certas áreas do corpo, dependendo do local desejado para chamar a atenção. Por exemplo, se a pessoa tiver pouco busto é possível criar volume para aumentar aquela região do corpo.

Os vestidos de festas menos formais podem ter modelos modernos, porém tecidos nobres e especiais.




Lembre-se que o traje esporte não significa esportivo, portanto não quer dizer que você pode usar chinelos ou bermudas. Não é necessário o traje social completo, nesse caso você pode optar por vestidos e trajes para ocasiões especiais mais despojads, porém não menos elegantes. Invista em pouco brilho, modelos discretos, algumas estampas, alguns detalhes que podem estar presentes nas mangas, decote ou amarrações.


Para os vestidos nestas datas aposte no tecidos como crepe, algodão, linho, camurça e até mesmo a malha.
Para os modelos mais clássicos e sociais o cetim e a seda sempre estão presentes. Vale abusar de brilhos, plissados e drapeados. Não se esqueça se você for o “protagonista” da festa, deve abusar e ousar dos modelos mais elegantes.


Uma dica muito importante para escolher o vestido é observar o período que a ocasião especial irá ocorrer. Dependendo do horário é possível escolher um vestido ideal para o evento.
 
Para o dia, os vestidos podem ser curtos, um pouco acima ou abaixo dos joelhos. Pode haver um pouco de brilho, porém nada de exageros! Os longuetes também caem super bem. O período da tarde não é o melhor momento para usar o preto. Algumas estampas ou cores alegres são indicadas, mas prefira fundos claros. Os tecidos podem ser leves e fluidos.


No período da manhã evite os brilhos e peças muito chamativas. As estampas são ideais para ocasiões ao ambiente aberto. Os desenhos podem ser delicados e os tecidos nobres.

noite é a hora de abusar do look. Você pode optar por brilhos, modelos chamativos, decotes em vários tipos, cores fortes, ou então o “pretinho básico”. O vestido pode ser longo ou mais curto, dependendo do estilo da festa, a dica para a noite é a superprodução!


Lembre-se que os looks podem ser transformados com a ajuda de acessórios. Dependendo do efeito desejado escolha os sapatos ideais, bolsas e bijuterias. Os acessórios podem ser mais sóbrios se o look já conter detalhes suficientes ou podem ser super ousados e sofisticados se o visual permitir.



Outro detalhe a ser observado é a estrutura corporal da pessoa. Prefira modelos e tecidos que valorizem suas curvas ou que disfarcem detalhes indesejados.


Além disso, o modelo de vestido escolhido deve combinar com sua personalidade. Observe se você é do tipo moderna, clássica, romântica ou sensual e prefira o vestido que mais combina com você.



Enfim, os vestidos são em modelos variados. Tudo depende do estilo da ocasião especial, se é mais formal ou informal. Porém, ambas as festas pedem um look caprichado e elegante, a diferença está nos materiais e modelos escolhidos. Ou seja, é possível criar um visual informal e elegante.











O trabalho de um estilista

Você que não sabe o que se passa antes daquele modelito maravilhoso que você comprou,se você não sabe todo o trabalho que deu para fazer,até chegar naquele ponto,já deveria saber!
 O estilista é o principal cara que desenvolve uma roupa,ele é o que cria as roupas que vão parar no seu armário.As roupas que um estilista cria são uma verdadeira obra de arte ou apenas mais uma aberração,mas não se leva a desconfiar do talento de um artista.

Os croquis são a origem da peça,mas a comparação é super diferente depois da peça pronta,mas para ter uma ideia a arte e a beleza é um bom complemento na criação.

Agora que você ja sabe um pouco o que é um trabalho de um estilista,fique ligado,acompanhar esse blog é uma opção.
bjss!!!!!

Moda e ousadia!!!

Ser ousada(o) na moda quer dizer aproveitar cada detalhe do tecido até a mais longo ângulo.Se você é ousada(o) use e abuse da moda que você gosta,crie seu estilo,personalise suas roupas,seja criativa(o),a moda não é apenas combinar é também descombinar.
 Você que gosta das tendências da moda,acompanhe esse meu blog aqui você entenderá o que quer dizer a palavra MODA.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

São Paulo Fashion Week

São Paulo Fahion Week (SPFW) 



O SPFW veio, certamente para abalar as estruturas da moda nacional. E o embrião do que hoje é uma das maiores semanas de moda do mundo (o SPFW) foi segundo Paulo Borges, seu criador, o Phytoervas Fashion, que surgiu em 1993.


Gloria Coelho, Alexandre Herchovith e Ronaldo Fraga compuseram um casting que trouxe para o cenário mundial a imagem de uma moda que estava se desenvolvendo graças ao Phytoervas. Falar sobre moda não era comum no Brasil e jamais se imaginaria que existisse “conceito de marca”, por exemplo. Há 14 anos, as referências de moda para o Brasil proviam do mercado europeu. As revistas brasileiras faziam seus editoriais de moda baseadas no que as internacionais traziam. Os estilistas da época eram obrigados a seguir tendências ditadas pelo setor têxtil internacional. Contudo, havia a necessidade da moda brasileira explorar o universo cultural do próprio país. Foi assim que modelos, produtores, stylists e jornalistas de moda despontaram para um setor em ascensão. O Phytoervas Fashion foi transmitido ao vivo pela MTV, naquela época.

Em 1996, acreditando-se que, definitivamente havia espaço no Brasil para uma semana de moda organizada, próximo do que se via lá fora, o evento passou a se chamar Morumbi Fashion, com quatro desfiles diários e um público de cerca de 300 pessoas. Foi nesse período também que surgiram tops como Gisele Bündchen, Ana Claudia Michels e Isabeli Fontana. Grandes nomes do mundo da moda brasileira ficaram conhecidos: Ricardo Almeida, Ronaldo Fraga e Reinaldo Lourenço. Além disso, a abertura do mercado interno dada pelo Governo Collor para as importações, obrigou os empresários brasileiros a investir em tecnologia para combater a entrada dos produtos estrangeiros, inclusive os de grandes marcas como Chanel e Versace que chegavam ao Brasil na década de 90.




Em seguida, em 2001, o evento denominou-se São Paulo Fashion Week (SPFW) que atualmente é uma das maiores semanas de moda do mundo. Disse Paulo Borges, em entrevista ao programa Altas Horas, da rede globo “Olha, eu trabalho com moda já tem quase 30 anos. Eu viajava muito, assistia em Paris os desfiles e os de Milão também. E no Brasil não tinha isso! Ai eu resolvi começar a organizar essa história no Brasil, quando a economia começou a se acertar em 90 ai o mercado abriu e eu falei: ‘Bom, acho que agora é hora, demorou um pouco e em 96... começou’”.





Com a declaração acima de Borges, podemos ver que o Calendário Oficial da Moda Brasileira foi criado para alargar as fronteiras da moda brasileira, afinal, o brasileiro é colorido, vibrante, alegre e diverso. A nossa moda, apesar de se encontrar ainda em consolidação, expressa isso. Com o SPFW, a moda inseriu-se como fator determinante no desenvolvimento econômico-industrial e no âmbito cultural do Brasil além de alavancar as fronteiras e fazer a moda nacional ser conhecida lá fora. O evento também contribuiu para a profissionalização de uma cadeia imensa que envolve estilistas, modelos, produtores, tecelagens, agências, técnicos e indústria em geral. "O SPFW é uma grande vitrine para o bem e para o mal. Todos os profissionais da moda vem para conhecer as novas caras, quem apareceu, quem se deu bem, quem se confirmou", afirma Érika Palamino.




Atualmente, o evento apresenta duas edições anuais: uma em janeiro, com a antecipação das coleções de inverno e a outra em julho, com coleções de verão. Os investimentos também cresceram: de 600 mil reais em 1993, para cerca de 6 a 7 milhões nas últimas edições. O número de desfiles também aumentou e chegou a 49 em janeiro de 2009, com a entrada de novos estilistas.



Com o SPFW a moda Brasileira está sendo reconhecida no fashion business internacional. Hoje, ele é o maior e mais importante evento de moda da América Latina e já pode ser considerado como participante da moda mundial, entre as principais semanas de moda como as de Paris, Milão, Londres e Nova York e tem importância ímpar na divulgação de produtos com design e com características do nosso país.


jornal da SPFW

Você sabe o que é moda?

Se você não sabe o que é moda,agora você vai começar a seber.

Primeiro se você acha que moda é só combinar pode tirando o cavalinho da chuva por que moda é descombinar também.
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LADY GAGA


Um exemplo de alguém muito ousado é LADY GAGA,uma mulher exagerada e ao mesmo tempo estilosa.
E é desse jeito que moda é moda.