quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Vestidos para ocasioes especiais

Os vestidos para ocasiões especiais podem ser de vários tipos, desde os esportivos elegantes aos mais clássicos.




Os momentos especiais podem abranger festas sociais com traje black tie (no caso de casamentos ou formaturas) ou festas mais informais, incluindo aniversários, batizados, passeios, almoços importantes, festas de ano novo, natal, comemorações especiais e muitas outras.

Os vestidos mais clássicos abrangem os longos em modelos tomara-que-caia, de alcinhas ou frente única. Na maior parte das vezes são feitos em tecidos nobres como seda ou organza e podem ser bordados, com detalhes ou decotes.



Os modelos são inúmeros, para todos os gostos e estilos

Mas, é possível vestir-se elegante de forma inovadora, fugindo do modelo clássico padrão. Alguns modelos de vestidos para ocasiões especiais podem ser joviais e modernos, mas ao mesmo tempo elegantes!
 
Os modelos podem ser alegres, estampados e em estilos mais modernos. Recortes variados ou decotes, na frente ou atrás.
 
Dependendo da estrutura corporal é possível criar impressões de volume ou não em certas áreas do corpo, dependendo do local desejado para chamar a atenção. Por exemplo, se a pessoa tiver pouco busto é possível criar volume para aumentar aquela região do corpo.

Os vestidos de festas menos formais podem ter modelos modernos, porém tecidos nobres e especiais.




Lembre-se que o traje esporte não significa esportivo, portanto não quer dizer que você pode usar chinelos ou bermudas. Não é necessário o traje social completo, nesse caso você pode optar por vestidos e trajes para ocasiões especiais mais despojads, porém não menos elegantes. Invista em pouco brilho, modelos discretos, algumas estampas, alguns detalhes que podem estar presentes nas mangas, decote ou amarrações.


Para os vestidos nestas datas aposte no tecidos como crepe, algodão, linho, camurça e até mesmo a malha.
Para os modelos mais clássicos e sociais o cetim e a seda sempre estão presentes. Vale abusar de brilhos, plissados e drapeados. Não se esqueça se você for o “protagonista” da festa, deve abusar e ousar dos modelos mais elegantes.


Uma dica muito importante para escolher o vestido é observar o período que a ocasião especial irá ocorrer. Dependendo do horário é possível escolher um vestido ideal para o evento.
 
Para o dia, os vestidos podem ser curtos, um pouco acima ou abaixo dos joelhos. Pode haver um pouco de brilho, porém nada de exageros! Os longuetes também caem super bem. O período da tarde não é o melhor momento para usar o preto. Algumas estampas ou cores alegres são indicadas, mas prefira fundos claros. Os tecidos podem ser leves e fluidos.


No período da manhã evite os brilhos e peças muito chamativas. As estampas são ideais para ocasiões ao ambiente aberto. Os desenhos podem ser delicados e os tecidos nobres.

noite é a hora de abusar do look. Você pode optar por brilhos, modelos chamativos, decotes em vários tipos, cores fortes, ou então o “pretinho básico”. O vestido pode ser longo ou mais curto, dependendo do estilo da festa, a dica para a noite é a superprodução!


Lembre-se que os looks podem ser transformados com a ajuda de acessórios. Dependendo do efeito desejado escolha os sapatos ideais, bolsas e bijuterias. Os acessórios podem ser mais sóbrios se o look já conter detalhes suficientes ou podem ser super ousados e sofisticados se o visual permitir.



Outro detalhe a ser observado é a estrutura corporal da pessoa. Prefira modelos e tecidos que valorizem suas curvas ou que disfarcem detalhes indesejados.


Além disso, o modelo de vestido escolhido deve combinar com sua personalidade. Observe se você é do tipo moderna, clássica, romântica ou sensual e prefira o vestido que mais combina com você.



Enfim, os vestidos são em modelos variados. Tudo depende do estilo da ocasião especial, se é mais formal ou informal. Porém, ambas as festas pedem um look caprichado e elegante, a diferença está nos materiais e modelos escolhidos. Ou seja, é possível criar um visual informal e elegante.











Um comentário:

  1. Eu como autora e escritora dessa matéria,gostei muito por que fala de algo do dia-dia das mulheres,algo que importa muito,MODA,e é isso que eu falo.
    bjss!!!

    ResponderExcluir